FANDOM

Planetes IX: Quero esquecer-te mas não posso (Planetes IX: Vull oblidar-te però no puc em catalão) é um filme do universo expandido de Planetes que sairá em 2024, mesmo ano em que é localizada a história do filme. Será o nono filme baseado no universo expandido de Planetes.

Argumento

Após a morte do Alxy Frankz, o Josep Maria criou uma simulação numa holocoberta e fez acreditar ao 0 que começaria uma nova vida com a Carla da Terra, uma versão da mulher do 0 que ainda vivia a vida normal da Carla na Terra sem saber nada da Frota Estelar da Federação, mas em realidade a Carla que viveria com o 0 era um holograma. O 0 e o Franny viverão esta ilusão, enquanto o 27 viverá sozinho no mundo real sem poder entrar, já que se entrar, o 0 descobrirá ľengany. Portanto, o 27 não pode ver de novo nem o seu irmão nem o seu sobrinho. Pouco depois, o TARDIS aparece numa rua perto de casa do 27. O Panda diz ao 27 para vir com ele fazer uma viagem, e revela-lhe que ele é uma versão antes da sua morte. Isto é, para ele o ataque do Alxy Frankz a Teremedó onde o Alxy Frankz e o Panda morrem ainda não aconteceu, por isso pede ao 27 para não revelar ao Panda nenhuma outra coisa do seu próprio futuro. Dentro da TARDIS o 27 conhece a Alara, uma rapariga xelayana que tem viajado com o Panda quatro anos juntos. O Panda diz que irão para Xelaya, o planeta natal da Alara. Mas a Alara é do século 25, e o Panda leva a TARDIS até a Xelaya do século 21 (sem mudarem de época). Após uma aventura em Xelaya, voltam para a TARDIS. No interior da TARDIS, o Panda propõe à Alara fazer uma nassada forte com o 27, já que existe um mito: uma nassada muito forte pode desprender uma energia espectacular. O 27 e a Alara decidem nassar-se e, enquanto partilham uma experiência única, sai deles uma energia semelhante à duma regeneração. O 27 volta para casa, e a Alara diz ao Panda que também quer voltar para casa. O Panda leva a TARDIS para Xelaya do século 25, enquanto isso no quarto da Alara, ela começa a lembrar a nassada forte com o 27 e diz: “Acho que me apaixonei, mas como sempre, nunca tenho sorte com o amor, já que este é um amor impossível…”. Em casa sua, o 27 também lembra a nassada forte e começa a apaixonar-se pela rapariga xelayana que conheceu: apaixonaram-se um pelo outro. No final do ano 2022, a 07 é absorvida por um vórtice que leva para o limbo, e os oficiais de Pulá não sabem se o 0 e o Franny estão vivos ou mortos. Quando o 27 recebe a oportunidade de ir ao limbo e salvá-los, diz que eles fazem parte do seu passado e prefere ir procurar a Alara no século 25, portanto não voltará a ver nem o seu irmão nem o seu sobrinho nunca mais. Isto é, o 27 tentará esquecê-los e pensar só na Alara…

Tudo isto se situa após o oitavo filme de Planetes.

Lista de personagens

Personagem Planeta
Josep Maria 27 e 28 Teremedó
Alara Xelaya
Panda Senhor do Tempo
Pais do Josep Maria Teremedó
Solana ½ Teremedó
½ Xelaya
Elisenda ½ Teremedó
½ Xelaya
Capa Aндpejeвиħ
Ѕаrа Аndrејеvіć
Terra

Cronologia de filmes

Filme anterior Filme atual Filme seguinte
Planetes VIII: Refar-te-ei a tua vida Planetes IX: Quero esquecer-te mas não posso Planetes X