FANDOM

Meŀlina ou Винкс-Melins é uma personagem do universo expandido de Planetes que se perdeu no universo de Clube Winx.

Aparência (Clube Winx)

A roupa casual da Meŀlina é uma t-shirt azul com listras e uma saia também azul. Tem umas meias de cor lila e um calçado duns sapatos castanhos. Tem um anel cor-de-laranja e o seu cabelo é castanho. A sua cor favorita é o cor-de-laranja, embora tenha roupa azul.

Aparição em Planetes 3

A Meŀlina pertencia à Frota Estelar da Federação desde o ano 2009. No 2010, entre o Josep Maria 14 e a İhi Kadse conseguiram criar um portal entre o mundo real e o universo de Clube Winx, com a finalidade de ressuscitar à personagem Nabu que morreu, porque tinham tecnologia que lhes permitiria fazê-lo. Quando o Nabu ressuscitou neste universo diferente, ficou surpreendido e perguntou pela “Layla” e os outros. Então o Josep Maria 14 propôs trazer pelo portal as personagens Bloom, Layla e Roxy, e a İhi Kadse conseguiu trazê-las também. Mas deixaram-se o portal aberto e o Duman, membro dos Feiticeiros do Círculo Negro, viajou também ao mundo real (quando foi derrotado pelo Nabu no episódio 24 da temporada 4 da série (O dia da justiça), em realidade acabou num vórtice que um bocadinho mais tarde caiu no portal que conduz ao mundo real). O Duman causou bastante caos, e mesmo teve uma relação com uma mulher chamada Lee e teve uma filha, a Ann (que posteriormente se uniu à FEF). Quando o Josep Maria 14 e a İhi Kadse quase derrotam o Duman, do portal veio o Ogron, o líder dos Feiticeiros do Círculo Negro, e a situação ficou em descontrolo. Então a Meŀlina teve uma ideia: entrar ao portal juntamente com o Nabu, a Bloom, a Layla, a Roxy, o Duman e o Ogron, e fechá-lo desde o universo de Clube Winx. O Duman e o Ogron seriam desintegrados, e as quatro raparigas e o Nabu iriam para o universo de Clube Winx. Assim o fez, embora o Josep Maria 14 e a İhi Kadse diziam que não o fizesse. A Meŀlina conseguiu fechar o portal, mas ficou apanhada no universo de Clube Winx. O Duman e o Ogron foram destruídos.

Aparição em SérieStar4

No ano 2020, o Josep Maria 25 consegue rematerializar e recuperar a Meŀlina do limbo. A Meŀlina casa-se com o filho do 0 e a Carla, Franny. Mais tarde ela está presente no desastre de Marte do 2059, onde por uma explosão desconhecida, morre toda a equipa que estava em Marte pela primeira vez.

Aparição em Planetes II: O criador da montagem

O Josep Maria 14 perdeu no Limbo uma rapariga chamada Винкс-Melins. Dez anos mais tarde, no 2020, o Josep Maria 24 está a levar uma vida muito desagradável: a İhi deixou-o, a Frota Estelar da Federação já não existe e agora mesmo é perseguido pela polícia. Criou-se muitos inimigos… Só tem um objecto útil: uma câmara. A câmara que grava passado, presente e futuro das suas aventuras. Então vê que tem uma oportunidade: mudar o passado. Vai para Teremedó, onde também é recusado, e apanha uma lançadeira (a única nave que tem para poder ir ao espaço) com a máquina do tempo acoplada à câmara que lhe leva até ao 2010, onde se leva com ele o seu dobro com 14 anos, a Meŀlina (réplica da Винкс-Melins) e a Ann (para ajudá-los) até ao seu futuro, 2020. Finalmente conseguem corrigir a história e ao final do filme mostram-se os acontecimentos de SérieStar4 de quando o Josep Maria 25 consegue rematerializar a Meŀlina do limbo.

Aparição em Planetes VII: O fim dum futuro

No final deste filme, em maio do 2020, o 24 diz ao Panda que venha à 07 e pergunta-lhe se é que ele ainda se lembra da Meŀlina após 70 anos. Surpreendentemente, o Panda diz que tinha encontrado as coordenadas da Meŀlina na linha do tempo alternativa da série “Clube Winx” onde foi ela e dá-lhas ao 24 e ao 0, e materializam-na. Para os oficiais da 07 passaram-se 9 anos desde que ela se perdeu, mas para ela só se passaram dois. A Meŀlina usa a máquina da idade para ter a mesma idade que tem o seu dobro que a está a substituir na Terra, já que a Meŀlina se perdeu com 12 anos e não tinha crescido. Agora, com 21 anos, a Meŀlina quer ver os seus pais, mas o 24 diz-lhe que ninguém sabe que ela se perdeu, portanto não pode voltar à Terra, mas poderá viver na 07 até que o arranjem tudo. Então a Meŀlina decide ficar na 07 servindo à FEF como alferes, apesar que a FEF já não existe, mas ajudá-los-á.

Aparição em Planetes VIII: Refar-te-ei a tua vida

Neste filme, a amizade entre a Meŀlina e o 25 pouco a pouco vai crescendo e parece que eles dois se apaixonam um pelo outro… No dia 0 de novembro do 2020, a Meŀlina e o 25 começam uma relação. Mais tarde, o 0 explica ao 25 que a Meŀlina tem de voltar ao limbo, porque quando ela se materializou, o seu corpo não estava completo, já que quando ficou apanhada o seu corpo fragmentou-se, como um ficheiro de computador, e uma parte muito pequena dela ainda se encontra no limbo. O 25 e a Meŀlina vão ao universo das Winx com a ajuda do Panda, e após reunirem duas Roxys de duas linhas do tempo alternativas, voltam ao mundo real. O Panda diz que a Meŀlina tem de entrar num digitalizador do supercomputador. A Meŀlina fá-lo, o Panda activa um programa, e quando a Meŀlina sai, já está inteira.

A relação da Meŀlina e o 25 dura até ao maio do 2021, quando o Panda informa o 25 e o 0 que o espectro polimórfico com a forma da Meŀlina que tinham deixado na Terra desactivar-se-á numa semana, portanto a Meŀlina tem de voltar a casa. A Meŀlina diz que, embora tenha vontade de ver a sua família, na Terra é uma cantora de rар famosa chamada “Аnіеr”, mas a Meŀlina não sabe cantar rар nem é agressiva como o seu clone. No entanto, ela diz que pode tentar ser como o espectro. Panda diz que ele tinha encontrado uma maneira de substituir o espectro com a Meŀlina verdadeira, mas se o fizer, a Meŀlina perderá todas as lembranças sobre 25 e os seus amigos e só lembrará o que o espectro tem vivido. Decidem procurar outra maneira, quando quando de repente a Meŀlina desaparece, e a TARDIS do Panda fecha-se. Quando a TARDIS se abre de novo, no seu interior encontram o corpo da Meŀlina morto no chão. Há uma nota do Alxy Frankz e a Carla (uma versão malvada dela duma linha do tempo alternativa) onde dizem que com o uso dum programa do Panda, deixaram na Terra uma versão humana da Meŀlina com só as lembranças do clone, e tiveram de extrair a vida da Meŀlina verdadeira para darem vida ao novo corpo criado por eles. Isto é, a relação da Meŀlina com o 25 acabou. A Meŀlina já não aparece mais.

Personagens de Planetes
Planetes (série 1) Josep Maria 4RaljaLaiaDiegoOutras criançasBursianos
Planetes 3 Josep Maria #LinaManuelLaiaLiaPadokOutras criançasBursianosİhi Kadse0PumikyCarlaAnnRutittoMartaKimberly
Mais… MeŀlinaÉrikaCriação ÁureaLorenaLaurynAlexandraSelena GomezAndreaSandra LópezAlxy Frankz