Wiki Planetes
Advertisement
Wiki Planetes

Kimberly, chamada pelos seus amigos Mimi, é uma personagem do universo expandido de Planetes. Tem duas irmãs, e em 2014 nasce outra irmã chamada Newecy. Ela é de Bolívia, dum território que se torna independente em 2024 e é chamado El Tanika (país que aparece no anime). Ela é a causa duma linha do tempo alternativa, então a vida desta rapariga é muito complexa.

Aparição em Planetes 3

A 16 de janeiro do 2011, a cópia do Josep Maria 15 do universo espelho chegou com uma cápsula-nave à Terra do nosso universo e deixou a Kimberly grávida, já que a sua cópia no universo espelho tinha morrido. O Josep Maria do universo espelho fez com que o feto tivesse metabolismo acelerado, de modo que quando o bebé nasceu, levou-o consigo para o seu mundo. O 15 fez tudo o que pôde para parar o seu dobro, mas falhou em duas tentativas.

A 4 de abril do 2011 (o seu aniversário), um Suliban torna-se namorado dela, mas segundo a história que narra o Ɛ, nunca teria namorado. Mais tarde a Kimberly deixa o Paul Archer, o Suliban que se fazia passar por humano, porque descobre que não é da Terra. E então decide unir-se à FEF, com a descoberta duma irmã do futuro chamada Newecy e duma filha doutra linha do tempo chamada İrene. A Newecy fica com a sua irmã, até que decide ir estudar em Teremedó. Agora parece que a linha do tempo está mudada, e a terceira série de Planetes termina com uma mistura de linhas do tempo e acaba noutra diferente à que aparece em SérieStar4, que é a que o Ɛ do século XXXI e a Miral Paris do século XXV disseram que é a correta.

No final do filme Planetes III: Entre dois períodos de tempo apagam-lhe a memória e deixa de ser da FEF.

Aparição em SérieStar4

Aparece num futuro possível, onde se descobre que nesse futuro a Kimberly terá um papel muito importante na história. Não conhecerá a FEF até ao 2024, quando intervém na independência dum país futuro, El Tanika (país que aparece no anime). Também ajuda à FEF com a Terceira Guerra Mundial e está presente à desgraça da primeira colónia em Marte, quando por um problema todos morrem no 2059. Ela neste possível futuro serve a bordo da nave FEF 09. Em 2063, num dia antes do Primeiro Contacto entre humanos e vulcanianos, a nave FEF 09 encontra os Sulibans que mudaram a história, e eles sequestram a agora tenente Kimberly (Mimi) e o seu antigo namorado fala com ela da outra linha do tempo; e quando é libertada ela conta-lho ao Josep Maria 67, e este põe-se a procurar a linha do tempo de que os Sulibans vêm. Em 2082 morre duma contaminação num planeta.

Universo espelho

No universo espelho a Kimberly morreu na guerra que a Superintendente Selena e o seu grupo de terranos (humanos) fizeram contra a União Teremedovulcaniana. É desconhecida a causa da sua morte quando o Josep Maria 15 do universo normal muda a história do universo espelho.

El Tanika

A Claire Rondo, uma personagem de Planetes de El Tanika.

El Tanika é uma nação empobrecida da América do Sul que aparece no anime Planetes. Antes do ano 2024 fazia parte da Bolívia e uma pequena parte da Argentina.

A Claire Rondo, um membro da Secção de Controlo da estação espacial ISPV 7, vem de El Tanika.

História

Em 2016 fundou-se na Bolívia o PIE, um partido político que apoia a independência dum território que foi mais tarde chamado El Tanika. Em 2042, El Tanika, a Rotonda, a Catalunha e o Caparanhil aliaram-se formando a “Quádrupla Aliança”. Em 2043, a Quádrupla Aliança contra outros países começaram a Terceira Guerra Mundial, que durou 10 anos. A humanidade finalmente abriu um novo período quando algumas pessoas valentes começaram a reparar que podiam marcar a diferença. A guerra culminou em 2053, quando vários governos da Terra se reuniram em São Francisco para declarar um alto o fogo, acabando efectivamente a guerra. Como consequência desta guerra mundial, igual que as duas anteriores, quase todas as gerações foram eliminadas. A utilização posterior de armas nucleares rodeou a Terra com nuvens de pó imenso, resultando em numerosos invernos nucleares. Quando acabou, a atmosfera da Terra irradiou-se com uma quantidade notavelmente melhorada de isótopos radioactivos. Além disso, El Tanika ficou empobrecida.

Terceira Guerra Mundial

A era da Terceira Guerra Mundial foi um período de conflito mundial na Terra que chegou a crescer até ser um cataclismo nuclear e uma guerra genocida sobre questões como a manipulação genética e a melhora do genoma humano. A própria Terceira Guerra Mundial durou, em última instância, de 2043 a 2053, e provocou a morte de aproximadamente 600 milhões de humanos. Neste período, muitas das principais cidades foram destruídas e quase todos os governos do planeta caíram.

Fotos da Kimberly

Personagens de Planetes
Planetes (série 1) Josep Maria 4RaljaLaiaDiegoOutras criançasBursianos
Planetes 3 Josep Maria #LinaManuelLaiaLiaPadokOutras criançasBursianosİhi Kadse0PumikyCarlaAnnRutittoMartaKimberly
SérieStar4 GrokaPadokOutros tripulantesJosep Maria #İhi Kadse0PumikyCarlaAnnLaiaKimberlyDany
Mais… FrannyMeŀlinaÉrikaCriação ÁureaLorenaLaurynAlexandraSelena GomezAndreaSandraAlxy FrankzMíriamЅаrа АndrејеvіćAlara
Advertisement