FANDOM

Carla é uma personagem do universo expandido de Planetes. É humana.

A verdadeira

A verdadeira Carla só aparece em Planetes 3. É uma rapariga que ia ao mesmo colégio que o Josep Maria #, um curso maior que ele. No episódio 6 da terceira temporada (Troca de corpos) o Josep Maria 13 estava a digitalizar-se no supercomputador do colégio, teve um problema (saiu fumaça) e a Carla foi para ver o que acontecia. Então ela foi absorvida pelo digitalizador e saiu o 13 no corpo da Carla e a Carla no corpo do 13. Quando todo se arranja apagam-lhe a memória (embora depois recupera a memória e voltam a apagar-lha) mas uma cópia dela fica à FEF 07.

Cópia alternativa

Aparição em Planetes Mata 2

Só aparece num episódio da temporada 4 (na segunda parte), mas tem pouco protagonismo já que aparece junto do 0 na nave FEF 07.

Aparição em Planetes 3

Após ficar uma copia para a FEF 07, a Carla e o 0 começam um relacionamento no 2009, e o 18 de abril do 2010 casam-se. Desde que entra na FEF (2008) até o 2009 tem o grau de tenente, e a partir de 2009 é ascendida a tenente comandante. Ao final da série ela e o 0 têm um filho: Franny, que nasce em janeiro do 2011.

Aparição em SérieStar4

Só aparece quando se mostra um possível futuro das personagens: o filho da Carla e o 0, o Franny, casa-se com a Винкс-Melins (uma rapariga do limbo que se perdeu e finalmente foi recuperada) e tem dois filhos. Deixa a FEF no 2050 com 55 anos para estar mais com a sua família, e quase não aparece nas temporadas 6-16.

Aparição nos filmes

A Carla tem servido a bordo da nave FEF 07 durante os filmes 2, 3, 4, 5 e 6, desde o 2015 com o grau de comandante. No filme Planetes VI: Sozinho num mundo normal, em setembro do 2018, a Carla é assassinada pela regenta Andrea durante uma missão de resgate, e o Franny fica muito afectado pela morte da sua mãe e não se recuperará até que esqueça os seus pais num ano depois.

Linha do tempo alternativa

Em outubro do 2020, num dia, abre-se um portal que leva para o passado e sai uma versão do ano 2009 do Fran, o antigo namorado da Carla. Então a linha do tempo muda, mas o Josep Maria 25 ainda tem as lembranças da linha do tempo original graças à imunização do Ɛ. Nesta linha do tempo alternativa, após o desaparecimento do Fran, o 25 terminou com a İhi para namorar com a Carla, e a İhi e o 0 começaram uma relação: os casais estão trocados. A XANA não foi derrotada, e agora é bem mais forte: destruiu muitas cidades do mundo, o setenta por cento da população da Terra morreu, e o resto vive sob as ordens da XANA. A XANA também matou a İhi, e não fica nenhum planeta da FEF, nem sequer Teremedó já que a XANA destruiu Marte. Fizeram outra nave, a 09, e o Pumiky e a Ann viviam lá. Mas XANA apoderou-se da nave e matou a sua tripulação. Com a 09, conseguiu destruir as cidades e tomar o controlo da Terra. Agora o 25 e a Carla estão prestes a casar-se e esperam um filho… Mas decidem restaurar a história, já que consideram que a linha do tempo original é melhor. Finalmente conseguem corrigir a história, mas a Carla viaja ao passado junto do Fran… Em abril do 2021, o 25 vai a Teremedó e pelas ruas, encontra a Carla da linha do tempo alternativa onde namoravam! Ela agora tem 37 anos. O 25 põe-se muito contente, mas a Carla revela-lhe que agora é o par da versão mais velha do Alxy Frankz, e que eles dois têm estado a evitar que o 25 tivesse novas relações com raparigas desde há mais de cinco anos. O 25 explica-lhe tudo ao 0 e ao Panda, e decidem estar prontos. Em maio do 2021, com o uso dum programa do Panda, o Alxy Frankz e a Carla deixaram na Terra uma versão humana da Meŀlina com só as lembranças do clone, e tiveram de extrair a vida da Meŀlina verdadeira para darem vida ao novo corpo criado por eles. Isto é, a relação da Meŀlina com o 25 acabou, após um namoro de 6 meses.

Universo espelho

A Carla no universo espelho é uma rebelde humana mas do lado dos teremedosianos (União Teremedovulcaniana), namorada do 0. É assassinada no 2009 por um klingon, a cópia do klingon que assinou o tratado na FEF (2008-2009).

Personagens de Planetes
Planetes (série 1) Josep Maria 4RaljaLaiaDiegoOutras criançasBursianos
Planetes 3 Josep Maria #LinaManuelLaiaLiaPadokOutras criançasBursianosİhi Kadse0PumikyCarlaAnnRutittoMartaKimberly
Mais… MeŀlinaÉrikaCriação ÁureaLorenaLaurynAlexandraSelena GomezAndreaSandra LópezAlxy Frankz