FANDOM

Alxy Frankz é uma personagem do universo expandido de Planetes. É teremedosiano, e é o inimigo do Josep Maria.

História

Aparece pela primeira vez no filme Planetes II: O criador da montagem. Aparece uma versão dele do ano 2010 e uma versão do ano 2020. Num futuro duma linha do tempo alternativa, no ano 2020 o Josep Maria 24 está com uma vida bastante desagradável. Quando tenta mudar a história viajando para o ano 2010, o Alxy Frankz também viaja atrás no tempo ao 2010 e encontra-se com a sua versão dez anos mais jovem. Depois duma luta, o Alxy Frankz do futuro desaparece, e o do presente vai ao seu esconderijo. O Josep Maria 14 acha que o Alxy Frankz do futuro desapareceu porque a história foi corrigida.

No filme Planetes VI: Sozinho num mundo normal, volta como um dos antagonistas. O Alxy Frankz alia-se com a regenta Andrea do universo espelho para lutar contra o seu inimigo, o Josep Maria 22 e os seus amigos da antiga Frota Estelar da Federação. A regenta Andrea destrói todos os planetas que ajudavam o Josep Maria 22 e cria uma máquina que destruirá Teremedó. No entanto, o Alxy Frankz está conforme com ela ainda que se destrua o seu planeta. A Andrea faz uma aliança com o Dono das Inocências, que mais tarde se revela que é o próprio Alxy Frankz do futuro alternativo que não desapareceu, simplesmente depois da sua derrota teletransportou-se e ninguém soube mais nada dele. O Alxy Frankz do futuro alternativo, agora com uns trinta anos, tenta vencer o seu inimigo e apoderar-se de Teremedó, e destrói alguns astros que orbitam Teremedó fazendo com que um terço da população teremedosiana morra. Parece que o Josep Maria 23 acabará por viver a vida desagradável do futuro alternativo de onde provém o Alxy Frankz mais velho… Felizmente, ao final do filme, os oficiais da nave FEF 07 conseguem prender a Andrea e a versão do presente do Alxy Frankz. O 0 mata a Andrea a sangue frio, e os oficiais da 07 encarceram o Alxy Frankz numa prisão de Teremedó. Mas o 23 acha que as versões mais velhas do Alxy Frankz estão aliadas com uma colega da sua turma de russo que se chama Lola Almar, e mais tarde descobre que esta Lola Almar é uma criatura metamórfica.

No filme Planetes VII: O fim dum futuro, na prisão de Teremedó onde se encontra o Alxy Frankz, o Panda chega à sua cela disfarçado dum polícia e finca-lhe um punhal especial no coração, mata-o e enquanto o Alxy Frankz cai ao chão morto, o Panda volta a pôr-se o disfarce de polícia e sai da prisão. Enquanto isso, na rua, um homem duns 35 anos apanha um objecto e disfarça-se do mesmo polícia, mas vê o Panda que sai da prisão com a mesma forma que ele. Eles dois lutam pelas ruas de Bàrcinon, e finalmente o Panda usa as portas da sua TARDIS como armadilha e consegue matar o seu inimigo, cortando-o pela metade. O Panda vai à 07 e diz ao 24 e ao 0 que havia três versões do Alxy Frankz e assassinou duas agora mesmo, mas ainda falta outra que é o Dono das Inocências e é preciso matá-lo o mais depressa possível. Mais tarde, o Panda vem dizer aos oficiais da 07 que têm de levar a Lola Almar à 07, já que não sabem quem é nem o que quer. O 24 virtualiza-se e o 0 teletransporta-se na sala de aulas da escola onde a Lola Almar estuda russo. Os antigos colegas do 24 surpreendem-se, e o 24 tenta prender a Lola Almar. Mas ela transforma-se num pássaro grande e tenta sair pela janela, e o 0 é obrigado a disparar-lhe com o seu fáser, mas mata-a: a criatura explode, e toda a gente fica manchada com um líquido estranho. O 24 olha o líquido e diz: “O Domínio. Parámos-vos uma vez e fá-lo-emos mais uma vez!”. O 0 apaga a memória de toda a gente com uma espiral, e voltam à 07. O Panda diz que a Terra poderia ser invadida e destruída pelo Domínio, portanto têm de destruir o buraco de minhoca bajoriano para evitarem que venham. O Panda sabe como fazê-lo, e vão. Quando chegam, o Panda modifica um torpedo, e quando o lançam ao buraco de minhoca, destrói-se. O Panda diz: “Já podemos voltar. Esse torpedo levava matéria vermelha, é melhor que não vos explique o que é ou preocupar-vos-eis. No entanto, tendes de vigiar porque não sabemos se a Lola Almar tinha avisado o Domínio para atacar a Terra ou ela estava aliada com mais alguém. Na minha opinião, é a segunda coisa. Agora tenho de ir-me embora, se vos faz falta mais alguma coisa, virei ajudar-vos. Adeus!”, e vai-se embora com a sua TARDIS.

No filme Planetes VIII: Refar-te-ei a tua vida, num dia, abre-se um portal que leva para o passado e sai uma versão do ano 2009 do Fran, o antigo namorado da Carla. Então a linha do tempo muda, mas o Josep Maria 25 ainda tem as lembranças da linha do tempo original graças à imunização do Ɛ. Nesta linha do tempo alternativa, após o desaparecimento do Fran, o 25 terminou com a İhi para namorar com a Carla, e a İhi e o 0 começaram uma relação: os casais estão trocados. A XANA não foi derrotada, e agora é bem mais forte: destruiu muitas cidades do mundo, o setenta por cento da população da Terra morreu, e o resto vive sob as ordens da XANA. A XANA também matou a İhi, e não fica nenhum planeta da FEF, nem sequer Teremedó já que a XANA destruiu Marte. Fizeram outra nave, a 09, e o Pumiky e a Ann viviam lá. Mas XANA apoderou-se da nave e matou a sua tripulação. Com a 09, conseguiu destruir as cidades e tomar o controlo da Terra. Agora o 25 e a Carla estão prestes a casar-se e esperam um filho… Mas decidem restaurar a história, já que consideram que a linha do tempo original é melhor. Finalmente conseguem corrigir a história, mas a Carla viaja ao passado junto do Fran… Em abril do 2021, o 25 vai a Teremedó e pelas ruas, encontra a Carla da linha do tempo alternativa onde namoravam! Ela agora tem 37 anos. O 25 põe-se muito contente, mas a Carla revela-lhe que agora é o par da versão mais velha do Alxy Frankz, e que eles dois têm estado a evitar que o 25 tivesse novas relações com raparigas desde há mais de cinco anos. O 25 explica-lhe tudo ao 0 e ao Panda, e decidem estar prontos. Em maio do 2021, com o uso dum programa do Panda, o Alxy Frankz e a Carla deixaram na Terra uma versão humana da Meŀlina com só as lembranças do clone, e tiveram de extrair a vida da Meŀlina verdadeira para darem vida ao novo corpo criado por eles. Isto é, a relação da Meŀlina com o 25 acabou, após um namoro de 6 meses. O 25 dá um golpe à mesa de controlo e diz: “Matar-te-ei, Alxy Frankz!”, e o Panda diz: “E eu também!”…

Personagens de Planetes
Planetes (série 1) Josep Maria 4RaljaLaiaDiegoOutras criançasBursianos
Planetes 3 Josep Maria #LinaManuelLaiaLiaPadokOutras criançasBursianosİhi Kadse0PumikyCarlaAnnRutittoMartaKimberly
Mais… MeŀlinaÉrikaCriação ÁureaLorenaLaurynAlexandraSelena GomezAndreaSandra LópezAlxy Frankz