FANDOM

Аlехаndrа Ѕіеrrа Rаmírеz é uma personagem do universo expandido de Planetes. É uma sereia do limbo que foi materializada no mundo real, e vive uma vida como uma rapariga da República Dominicana. Usou uma mulher da igreja da Lorena que estava sozinha, e criou-lhe uma família onde ela seria a sua mãe, um filtro de percepção seria o seu pai e outro filtro de percepção seria o seu irmão Antony. Estas personagens que a Alexandra criou, a gente pensa que são reais, e a Lorena apaixonou-se pelo Antony impedindo uma relação com o Josep Maria #. Posteriormente, as lembranças da vida anterior da Alexandra foram apagadas da sua mente, e a Alexandra acha que é uma rapariga normal humana. E programaram-lhe que quando ela tiver alguma lembrança da sua vida anterior como sereia, seja o que for, a sua cabeça explodirá e ela morrerá. Por isso a FEF não pode fazer nada.

A Alexandra vem da série de sereias A Ilha de Mako. Originalmente tem uma prima chamada Lyla, que foi protagonista da série durante a primeira temporada. A Lyla foi materializada pela İhi Kadse e morou na nave FEF 09 até à sua morte. As sereias podem viver uma vida como humanas, mas aos 10 segundos depois de tocarem a água, tornam-se numa sereia. Também têm a ligação de sereia com um homem, isto significa que quando se ligam com um homem humano, o homem sente atracção para a sereia, logo começa a ter poderes e finalmente torna-se num tritão. No ano 2014, o Josep Maria 19 sofreu o feitiço da ligação de sereia com a Alexandra, mas conseguiu quebrar o feitiço antes de tornar-se num tritão, que se teria tornado numa personagem irreal. Posteriormente, no ano 2015, um rapaz da igreja, Taison, parece que sofre a ligação de sereia com a Alexandra, e poderia tornar-se num tritão, isto é, numa personagem irreal. A FEF tem de evitá-lo. Isto aparece nos filmes Planetes IV: A energia do universo e Planetes V: O teu nome na Terra. No filme Planetes V: O teu nome na Terra, o Josep Maria 20 está apaixonado pela Alexandra. No filme Planetes VII: O fim dum futuro, o Josep Maria já não está apaixonado pela Alexandra, mas vai mais uma vez à igreja falar com ela sobre uma rapariga sintética que está a causar muitos problemas na Terra após criar o coronavírus. A Alexandra também faz uma breve aparição quando noutra linha do tempo em que a Sandra López e o 0 morreram, o Josep Maria foi à igreja antes da sua primeira regeneração e antes de tornar-se num Senhor do Tempo para ver se a Alexandra estava bem e ainda não tinha tido problemas relacionados ao facto de ela não poder lembrar que é uma sereia. Já que a polícia o perseguia, alguns membros da igreja denunciaram que o Josep Maria estava lá e a polícia finalmente conseguiu prendê-lo, embora mais tarde escapasse da prisão utilizando poderes sobre-humanos virtuais obtidos através do super-computador da sua antiga escola e no final conseguiu viajar atrás no tempo para cumprir a sua missão. A Alexandra não aparece mais.

Personagens de Planetes
Planetes (série 1) Josep Maria 4RaljaLaiaDiegoOutras criançasBursianos
Planetes 3 Josep Maria #LinaManuelLaiaLiaPadokOutras criançasBursianosİhi Kadse0PumikyCarlaAnnRutittoMartaKimberly
Mais… MeŀlinaÉrikaCriação ÁureaLorenaLaurynAlexandraSelena GomezAndreaSandra LópezAlxy Frankz